sexta-feira, dezembro 20

- REFLEXÃO SOBRE CRISTO -




Cristo nasceu? Onde? Quando?

PERGUNTEMOS a Paulo - onde e quando Jesus nasceu? Ele nos dirá: Foi na estrada de Damasco, quando eu, então intolerante e fanatizado por uma causa inglória, me vi envolvido na sua divina luz. Dali por diante – “já não sou eu mais quem vive, mas o Cristo é quem vive em mim”.

INDAGUEMOS de Madalena, onde e quando nasceu Jesus. Ela nos informará: Jesus nasceu em Betânia, certa vez em que sua voz, ungida de pureza e santidade, despertou em mim a sensação de uma vida nova, com a qual, até então, jamais sonhara.

OUÇAMOS o depoimento de Pedro, sobre a natividade do Senhor, e ele assim se pronunciará: Jesus nasceu no átrio do paço do Caifás, no momento em que o galo, cantando pela terceira vez, acordou minha consciência para a verdadeira vida. Daí por diante, nunca mais vacilei diante dos potentados do século, quando me era dado defender a Justiça e proclamar a verdade, pois a força e o poder do Cristo constituíram elementos integrantes de meu próprio ser.

DIRIJAMO-NOS a Zaqueu, o publicano, e eis o seu testemunho: Jesus nasceu em Jericó, numa esplêndida manhã de sol, quando eu, ansioso por conhecê-lo, subi numa árvore, à beira do caminho por onde ele passava, contentando-me com o ver de longe. Eis que ele, amorável e bom, acena-me dizendo: Zaqueu, desce, importa que me hospede contigo. Naquele dia entrou a salvação no meu lar.

INTERPELEMOS Tomé, o incrédulo: Quando e onde nasceu o Mestre? Ele, por certo, retrucará:
Jesus nasceu em Jerusalém, naquele dia memorável e inesquecível em que me foi dado testificar que a morte
não tinha poder sobre o Filho de Deus. Só então compreendi o sentido de suas palavras:
“Eu sou o caminho, a verdade e a vida.”

APELEMOS, finalmente, para Dimas, o bom ladrão: Onde e quando Jesus nasceu?
Ele nos informará: Jesus nasceu no topo do Calvário, precisamente quando a cegueira e maldade humanas 
supunham aniquilá-lo para sempre; dali ele me dirigiu um olhar repassado de piedade e de ternura, que me
fez esquecer todas as misérias deste mundo e antegozar as delícias do Paraíso.
Desde logo, senti-o em mim e eu nele.

E para você, Cristo nasceu? Quando? Onde?
Fonte: Grupo Espírita Allan Kardec

Nenhum comentário:

Postar um comentário