terça-feira, novembro 5

- O MEDO DE MUDAR -


Mudar sempre implica em riscos, razão pela qual a maioria das pessoas permanece na chamada "zona de conforto".

Mesmo querendo outras coisas ou até mesmo sofrendo (e têm muitas pessoas que se acostumam com o sofrimento), os medos do desconhecido paralisam as pessoas.
Elefantes, quando pequenos, são atados a uma corrente presa a um pequeno pino pregado na terra.
Quando crescem, o pino não precisa ser muito maior. O que acontece é que eles aprendem que não podem se soltar, passam a acreditar nisso e logo desconhecem a força que têm.
Muitos de nós também somos assim. No picadeiro da vida, para trocarmos de trapézio, existe uma pequena fração de tempo em que temos que largar as duas mãos, e este momento é que traz o medo e a insegurança nas pessoas.
Decisões sempre implicam em risco, pois sempre trazem consigo ganhos e perdas, assim como as indecisões também, estas, muitas vezes, cobram mais caro.
Cabe então analisar os prós e contras, os riscos x possíveis benefícios, e aí tomar as decisões.
Quando se faz o que sempre se fez, se tem sempre os mesmos resultados, se estes resultados estão bons continue fazendo; se estão ruins, os aceite e/ou acostume-se com eles ou MUDE. Acredite, não existem outras alternativas.
E nunca se esqueça que o Universo lhe dá exatamente aquilo que você acredita que merece! 
Portanto, trate de se valorizar, cuide mais da sua auto-estima e assim, terá certeza absoluta de que você merece muito mais.
Mexa-se, tome alguma atitude, pois a vida não irá bater na sua porta te chamando para ser feliz. MUDE!  - Walter Merino -

Nenhum comentário:

Postar um comentário