sexta-feira, setembro 7

- O QUE TEMOS FEITO? -



 
 
Toda a rotina nos deixa cegos. Vivemos todos os dias o mesmo e termina que nos encerramos em uma única verdade. Este modo de viver limita a nossa experiência de vida. Dar para imaginar o quanto a nossa alma sofre com a mente que se limita? O sofrimento acaba por si manifestar em nossa vida de alguma forma. O corpo, a maneira de nos relacionarmos com as pessoas, com o mundo, dão sinais.

A alma anseia liberdade, experiências verdadeiras, autênticas e profundas. Experiências que nos renove. A alma anseia experimentar o amor! O amor a si mesmo, o amor com os amigos, com a família, o amor no trabalho, com alguém que sentimos vontade de construirmos uma vida juntos, o amor na vida. E o que temos feito para que isto se torne uma realidade?

Enquanto estivermos encerrados em nossa rotina, enquanto estivermos repetindo os nossos padrões, continuaremos tendo a mesma vida. Albert Einstein dizia que louco era aquele que fazia a mesma coisa todos os dias e esperava um resultado diferente. É necessário buscarmos o novo.

A alma nos fala através do coração. Viver a vida da alma é o novo para a nossa humanidade. É verdade! Foram muitos anos ouvindo o barulho exterior, o barulho que não tem deixado nós ouvirmos o interior. Não é tão rapidamente que aprenderemos a ouvir o nosso coração, a perceber a vida com os olhos da alma. É preciso perseverar, silenciar a mente, aprender a ouvir o interior, estarmos atentos aos sinais, aos caminhos que apontam o coração, desenvolver a fé em si mesmo, para, enfim, começarmos a viver a nossa real felicidade. (Antônio Caldas)


Nenhum comentário:

Postar um comentário