sexta-feira, junho 29

UM GRANDE HOMEM


"Nós, homens, nos caracterizamos por ser o sexo forte, 
embora muitas vezes caíamos por debilidade.
Lembro que um dia, minha irmã chorava em nossa casa.
Com muita saudade, observei que meu pai chegou perto 
dela e perguntou o motivo de sua tristeza.


Escutei-os conversando por horas. 
Lembro-me especialmente de uma frase que meu pai lhe 
disse naquela conversa e que me enche de força a cada manhã.
Meu pai acariciou o rosto dela e disse:


'Minha filha, apaixone-se por Um Grande Homem 
e nunca mais voltará a chorar'.


Depois disso, perguntei-me inúmeras vezes qual seria 
a fórmula exata para chegar a ser este grande homem e 
não me deixar vencer pelas coisas pequenas.


Com o passar dos anos descobri que se todos nós homens 
lutássemos por ser grandes de espírito, grandes de alma 
e grandes de coração, o mundo seria completamente diferente!


Aprendi que um Grande Homem não é aquele que compra 
tudo o que deseja porque muitos de nós compramos com 
presentes a afeição e o respeito daqueles que nos cercam.


Meu pai lhe dizia:


'Não se apaixone por um homem que só fale de si mesmo, 
de seus problemas, sem preocupar-se com voce. Enamore-se 
de um homem que se interesse por voce , que conheça 
suas forças, suas ilusões, suas tristezas e que 
a ajude a superá-las.


Não creia nas palavras de um homem cujos atos dizem o oposto.
Afaste de sua vida um homem que não constrói 
com você um mundo melhor. Ele jamais sairá do seu lado, 
pois você é a sua fonte de energia.


Foge de um homem enfermo espiritual e emocionalmente. 
É como um câncer, matará tudo o que há em você
(emocional, mental, física, social e economicamente).


Não dê atenção a um homem que não seja capaz de expressar 
seus sentimentos, que não se ame saudavelmente.
Não se agarre a um homem que não seja capaz de reconhecer 
sua beleza interior e exterior e suas qualidades morais.


Não deixe entrar em sua vida um homem a quem tenha que 
adivinhar o que quer porque não é capaz 
de se expressar abertamente.


Não se enamore de um homem que ao conhecê-lo, sua vida 
tenha se transformado em um problema a resolver 
e não em algo para desfrutar.


Não creia em um homem que tenha carências afetivas 
de infância e que trata de preenchê-las com a infidelidade, 
culpando-a, quando o problema não está em você e sim nele
porque não sabe o que quer da vida, 
nem quais são suas prioridades.


Por que querer um homem que a abandonará se voce não 
for como ele pretendia, ou se já não é mais útil?


Por que querer um homem que a trocará por um cabelo ou 
uma cor de pele diferente, ou por uns olhos claros, 
ou por um corpo mais esbelto?


Por que querer um homem que não saiba admirar a beleza 
que há em você, a verdadeira beleza - a do coração? 


Custou-me muito compreender que GRANDE HOMEM 
não é aquele que chega no topo, nem o que tem 
mais dinheiro, casa, automóvel, nem quem vive rodeado 
de mulheres, nem muito menos o mais bonito.


Um grande homem é aquele ser humano transparente, 
que não se refugia atrás de cortinas de fumaça, 
é o que abre seu coração sem rejeitar a realidade, 
é quem admira uma mulher por seus alicerces 
morais e grandeza interior.


Um grande homem é o que caminha de frente, 
sem baixar os olhos; é aquele que não mente, 
embora às vezes perca por falar a verdade e, sobretudo, 
um grande homem é o que sabe chorar sua dor sem fugir dela.
Um grande homem é o que cai e tem a suficiente 
força para levantar-se e seguir lutando'.


Hoje minha irmã está casada e feliz e esse 
Grande Homem com quem se casou não era nem o mais popular, 
nem o mais solicitado pelas mulheres, 
nem o mais rico ou o mais bonito.


Esse Grande Homem é simplesmente aquele 
que nunca a fez chorar. É quem no lugar 
de lágrimas lhe roubou sorrisos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário