domingo, junho 17

SAUDADE! SOLIDÃO! POESIA!



” … Ele falava de sentimento.
Então, eu perguntei:
- De que cor é a saudade?
Ele me respondeu:
- A saudade tem a cor da pele de quem nos faz falta…”



“Pior do que a voz que cala, é um silêncio que fala. Simples, rápido! E quanta força! imediatamente me veio à cabeça situações em que o silêncio me disse verdades terríveis, pois você sabe, o silêncio não é dado a amenidades. Um telefone mudo. Um e-mail que não chega. Um encontro onde nenhum dos dois abre a boca… Silêncios que falam sobre desinteresse, esquecimento, recusas.” 


"Quantas vezes tentaram adivinhar o que sentíamos e erraram. Julgaram nossas ações, e erraram. Tiveram certeza sobre nossos propósitos, erraram. O que somos de verdade e o que queremos de fato, só nós sabemos. Só nós!!!!!!"


"Quando dou pra ti, sou mulher.
Quando dou por mim, solidão."

"Felizes são aqueles que aprendem a administrar seus conflitos, que aceitam suas oscilações de humor, que dão o melhor de si e não se autoflagelam por causa dos erros que cometem. Felicidade é serenidade. Não tem nada a ver com piscinas, carros e muito menos com príncipes encantados. O amor é o prêmio para quem relaxa."



"Não gosto da vida em banho-maria, gosto de fogo, pimenta, alho, ervas, por um triz não sou uma bruxa."

"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é. E cada um paga um preço…" 


"Viver tem que ser perturbador e intensamente. O que não faz você mover um músculo, estremecer, suar, desatinar, abrir um sorriso, descabelar, não merece fazer parte de sua biografia."



"Hoje não escondo nada do que sinto e penso, e às vezes também sofro com isso, mas ao menos não compactuo mais com um tipo de silêncio nocivo: o silêncio que tortura o outro, que confunde, o silêncio a fim de manter o poder num relacionamento."


"O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranqüila. Em silêncio. Sem dar conselhos. Sem que digam: Se eu fosse você!... A gente ama não é a pessoa que fala bonito. É a pessoa que escuta bonito. A fala só é bonita quando ela nasce de uma longa e silenciosa escuta. É na escuta que o amor começa. E é na não-escuta que ele termina. Não aprendi isso nos livros, aprendi prestando atenção." Martha Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário