sexta-feira, dezembro 16

**Adele - One And Only**Deixa-me Falar-te de Amor**





Nesta era em que tudo é fabricado, em que nada é natural, em que nada é puro; em que os primeiros beijos se trocam por telemóvel, se fala por sms e os ditos «encontros românticos» acontecem no cinema, entre um balde de pipocas e um copo de coca-cola, nesta era, que já não é minha, já não é tua, já nem é nossa; deixa-me falar-te de amor.


Não quero falar deste «amor» novo, feito de «roda-bota-fora», que nasce podre e é vazio. Não te quero falar do amor para passar tempo, que se joga na Internet; nem daquele que se conhece num bar ou numa discoteca.


Não: deixa-me falar-te de amor como o conheço, da mesma forma lamechas e (hoje) tão fora de moda; a mesma que te ensinaram os teus pais ou os teus avós; como era antigamente, quando passeavam junto ao rio, por vezes de mãos dadas, e coravam ainda, se encontravam alguma cara conhecida. Deixa-me falar-te do amor que me ensinaste. O amor que me ensinaste começou por um acaso, porque, por acaso, eu estava sozinha e tu também. O amor que me ensinaste não foi cozinhado nem confeccionado a propósito.


No nosso amor, tu dás-me a mão e eu coro; convidas-me para sair e eu hesito; brincas com os meus caracóis e eu gosto; bebemos chá e ficamos ébrios; passeamos à beira-rio e pode ser que nos beijemos. No nosso amor, não somos só amantes, mas somos cúmplices. E companheiros. Olhas para mim e lês-me nas entrelinhas. Olho para ti e sei-te de cor. Sorrio e mergulhas nesse sorriso. Abraças-me e absorves-me inteira. Dizes-me «amo-te» e eu acredito.


O amor que me ensinaste é puro, é natural, é biológico, sem corantes nem conservantes. Mas deixa-me contar-te um segredo: nesta era, que já não é minha, já não é tua, já nem é nossa; o nosso amor, ainda encanta!
Ana Rita da Silva Freitas Rocha, in 'Textos de Amor – Museu Nacional da Imprensa'
Fonte: http://www.citador.pt/textos/deixame-falarte-de-amor-autores-varios

2 comentários:

  1. "Deixa-me falar-te de amor" relembrou-me os bons tempos da camaradagem, da confiança, doar sem esperar nada de volta. Nada a acrescentar. Excelente. Beijinhos, Paulo.

    ResponderExcluir
  2. Paulo, é gratificante pensar que nem td está perdido. O texto reporta com propriedade a entrega, ao amar sem reservas...comunicar-se por meio do silêncio, do olhar, dos gestos (um abraço apertado), das atitudes...(ainda insisto nas atitudes).
    "nesta era, que já não é minha, já não é tua, já nem é nossa; o nosso amor, ainda encanta!" - Uau!!! rs...bjs

    ResponderExcluir